Aqui estão mais alguns detalhes sobre o cartão de crédito Safra Visa Platinum, para você conferir se ele é mesmo vantajoso para o seu perfil de cliente e finalmente entender como solicitar.
Vale a pena solicitar o Safra Platinum considerando a anuidade?
Se você já tem um relacionamento financeiro sólido com o Banco Safra ou costuma ter gastos mensais elevados, a chance de conseguir isenção de anuidade é ainda mais alta. Isso transforma o Safra Platinum em um cartão de crédito ainda mais atrativo, já que une benefícios da categoria Platinum (como seguros de viagem, assistência internacional e Mastercard Surpreenda).
Requisitos para pedir o Safra Platinum
- Ser correntista do Banco Safra: Os cartões de crédito do Safra são disponibilizados acima de tudo, a clientes do banco e ficam sujeitos à análise de crédito. Se você ainda não é cliente, antes de mais nada, abra a conta e depois solicite o cartão.
- Anuidade e isenção (importante para a sua decisão): o Safra Platinum tem anuidade de 12x de R$ 55,00 com isenção total para quem investe a partir de R$ 200 mil no Safra ou gasta a partir de R$ 5 mil por fatura. Isso não é “requisito” de aprovação, mas muda seu custo efetivo do cartão.
Passo a passo para solicitar (app ou site)
Para quem já é cliente
- Abra o App Safra e faça login.
- Siga por um destes caminhos:
- Home → Cartão de crédito → Peça já o seu → Solicitar, ou
- Serviços → Cartão de crédito → Solicitar.
- Confirme/complete seus dados, aceite as condições e envie para análise.
- Por fim, acompanhe o status pelo próprio app. Em caso de dúvida, fale com seu gerente/atendimento.
Novos clientes do banco
- Abra sua conta pelo site ou app (há um fluxo “Abra sua conta” na página de Cartões).
- Com a conta aberta, siga o mesmo passo a passo acima no App Safra para solicitar o Safra Platinum.
Dica estratégica: se você pretende buscar isenção de anuidade, já deixe claro ao seu gerente seu plano de gastos ou nível de investimentos, isso agiliza a adequação do produto ao seu perfil.
Central de atendimento oficial (telefones e WhatsApp)
- Cartões de Crédito Safra (correntista): (11) 4001-4460 (Capital e Grande SP) | 0800 728 4460 (demais localidades)
- WhatsApp Safra (Pessoa Física): (11) 2650-9974 (assistente virtual e serviços)
- SAC para dúvidas, cancelamentos e reclamações: 0800 772 5755. Atendimento para PCD auditiva/de fala via WhatsApp: 0800 772 4136.
- Ouvidoria (seg–sex, 9h–18h): 0800 770 1236 | PCD auditiva/de fala: 0800 727 7555.
Você será redirecionado ao site do banco.