Lisboa possui tantas opções que os turistas ficam sempre a pergunta” o que fazer em Lisboa?”, assim sendo, vamos comentar aqui alguns dos melhores passeios.
Ao chegar em Lisboa se nota o velho e o novo separados por zonas, mais unidos em uma só história.
Lisboa em minha opinião é apaixonante, sua iluminação natural, o seu clima agradável, culinária de satisfazer até os mais exigentes e uma mistura de culturas que me facina.
A cidade tem muita história a contar e repleta de experiências a nós oferecer, ao passear por Lisboa espero que se encante como eu me encantei.
Parque das Nações
O Parque das Nações é contemporânio e repleto de atrações de que vale cada minuto. Com o propósito de sediar a Exposição internacional de Lisboa de 1998 a região foi toda repaginada.
Sem dúvida o Parque das Nações e um exemplo de reqlalificação bem-sucedida, posto que, até os anos de 1990 a região era uma zona industrial.
Para chegar a parte leste de Lisboa, basta pegar o metro (linha vermelha) no valor de €1,45 mais o cartão €0,50, parando na estação Oriente.
Ao subir as escadas a primeira coisa a se deparar é o shopping Vasco da Gama e à estação, de tal forma que ambas estruturas juntas nós faz grande impressão.
Atravessando o Shopping estaremos no Parque das Nações, certamente vão se apaixonar.
Estando no Parque das Nações temos diversas coisas a fazer, a princípio podes dar uma volta e conhecer todas as estruturas fascinantes e fazer um passeio a beira do rio Tejo.
Em segundo lugar pode-se visitar a Feira internacional de Lisboa, conhecer a Altice Arena, passar pelo pavilhão de Portugal e também o Pavilhão do conhecimento.
Gosto sempre deixar os melhores para o final e acredito que vão gostar do Casino Lisboa do teleférico e principalmente do Oceanário de Lisboa.
Oceanário de Lisboa
Seja em família, entre amigos ou sozinho, não deixem de visitar o Oceanário, a menos que queira perde esse espetáculo dentro de Lisboa.
Tendo em seu habitat mais de 15.000 animais de 450 espécies diferentes, o Oceanário de Lisboa é o segundo maior aquário da Europa.
Praça do Comércio
A Praça do Comércio é a maior praça dentro de Lisboa, um ponto de encontro e de destaque pelo seus monumentos.
Também conhecida como Terreiro do Paço o local já foi porto para marinheiros e antes do terremoto de 1755 era local do palácio imperial.
Temos na Praça do Comércio dois destaques representantes da história, estátua equestre de José I de 1775 e O Arco da Vitória da rua Augusta finalizada em 1873.
Arco da Vitória da rua Augusta celebra a reconstrução da cidade, com suas estatuas representando Marquês de Pombal e Vasco da Gama entre outros.
A estátua equestre de José I é esculpida em bronze por Machado de Castro em 1775, representa José I, rei português durante a época do terremoto de Lisboa.
Catedral de Lisboa
A Catedral de Lisboa ou Igreja da Sé assim também conhecida, foi contruida no século XII no estilo Românico.
Ao longo dos anos a Catedral passou por diversas reformas, portanto outros estilos foram introduzidos na mesma, dando caractéristicas especiais.
Sendo um dos monumentos mais visitados em Lisboa, portanto a Igreja da Sé tem que estar em seu roteiro.
Miradouros
Para a turma que gosta de apreciar as vistas panorâmicas, certamente não podem deixar de visitar os miradouros.
São locais de fácil acesso, podem ir a pé ou de bondinho elétrico que aliás é um passeio muito legal.
Não deixem de conhecer os Miradouro de Santa Luzia, Miradouro das Portas do Sol, Miradouro de Santo Estevão e o Miradouro de Santa Catarina.
Mercado da Ribeira
O mercado foi construido em meados de 1600, mas já passou por diversas reformas durantes os anos.
No ano de 2010 o mercado passou pela sua última revitalização após a revista Time Out ganhou a concessão do mercado, assim começou a ser conhecido também como Time out Market.
Você vai encontrar no mercado da ribeira mais de 30 espaços, restaurantes, bares, cafés e pastelarias, além das barracas de frutas, vegetais, peixes e carnes.
O foco da culinária, é claro, é a comida típica do país, além disso também a espaços com opções italianas e brasileiras.
Cais do Sodre, Rio Tejo.
Um dos bairros mais importantes de Lisboa historicamente, o Cais do Sodre oferece a todos experiências seja para uma noitada ou para uma passeio durante o dia.
Durante o dia podemos caminhar sobre a orla do Rio Tejo, ou tomar um drink com vista pro rio, sentar em uma das praças e curtir o sol e aliás são locais sempre movimentados.
No Cais do Sodre a sempre várias etnias em um mesmo local, certamente iremos deparar com pessoas da America até a Ásia.
A noitada em Lisboa é sempre muito movimentada e o Caís do Sodre não fica de fora da lista dentro da cidade.
Dentro da noitada a de se encontrar de tudo no Cais do Sodre, dando uma volta nas ruas você acgara de fato o que mais te agrada.
Temos bares e acima de tudo são ótimos bares, como também restaurantes e lugares para dançar a noite inteira, não deixem de curtir essa noitada.
Bairro Alto
O boémio Bairro Alto com suas ruas calcetadas após o por do sol, os seus exêntricos bares abren as portos, afinal, tem hora pra começar a diversão.
Em todo verão as ruas do Bairro Alto parecem um verdadeio carnaval aonde encontramos pessoas do mundo inteiro.
A todos que procuram uma noite intensa, vão se diverti nas diversas ruas do Bairro Alto, encontrando diversão para todos os gostos.