Depois de toda a confusa negociação e compra do Twitter pelo empresário e segundo homem mais rico do mundo, Elon Musk, o bilionário resolveu desistir da presidência da empresa.
Segundo a revista Forbes, Musk busca “alguém tolo o suficiente para assumir o cargo” conforme publicação feita por ele mesmo neste dia 18/12 de 2022, após uma votação dos usuários.
Essa votação foi feita a partir de uma enquete no próprio Twitter, a qual carregava o questionamento se ele deveria ou não continuar sendo CEO da plataforma.
A maioria dos votantes ficaram a favor dele deixar a presidência e Elon já busca o novo substituto.
Tesla x Twitter
Como é de conhecimento geral, Musk é dono da empresa de tecnologia automobilística Tesla, na qual também é CEO.
Os acionistas desta alegam que Elon tem se distanciado das obrigações do cargo por causa de seu empenho como presidente do Twitter.
Um desses investidores até mesmo insinuou que o conselho da organização pretendia tirar Elon Musk da empresa, já que este a havia “abandonado”.
Além disso, conforme a CNN Brasil, as ações da Tesla caíram 60% durante o ano de 2022 em relação ao que eram em 2021.
Isso se deu por conta das polêmicas envolvendo os atos e opiniões controversas do bilionário estando a frente da rede social.
Certo, mas o que tem a ver o comportamento de Elon no Twitter com a Tesla? Simples: a Tesla tem seu valor pautado na expectativa de mercado e na imagem de Musk.
Dessa forma, os danos na imagem do empresário afetam diretamente a empresa, haja vista que as pessoas que mais compram os produtos da Tesla são de um viés mais liberal e progressista, vertente abertamente criticada por Musk.