Imagem ilustrativa da cidade de Porto, em Portugal

O que fazer em Porto

O que fazer em Porto é um assunto fácil de abordar, porque a cidade é recheada de possibilidades. O desafio será comentar sobre tudo aqui!

O que fazer em Porto é um assunto fácil de abordar, porque a cidade é recheada de possibilidades. O desafio será comentar sobre tudo aqui!

Em 2020 Porto foi eleito é o melhor destino europeu para uma escapadela urbana, um prémio atribuído pela World Travel Awards, os “Óscares” do Turismo.

Porto é sinónimo de beleza, sobretudo quando lhe vem à mente o espetacular nevoeiro matinal, as casas de azulejos nas ruas coloridas, ou um pôr-do-sol inesquecível nas margens do rio Douro.

Cartão de crédito itaucard click platinum mastercard

Viaje para a Europa com os pontos seu novo cartão Itaú Click, até R$ 10.000 de limite inicial e cobertura platinum

Vamos descrever aqui os melhores passeios na cidade do Porto e os custos para os mesmos, te ajudando a planejar sua viagem.

Centro

Avenida da Liberdade

O centro histórico de Porto é uma ótima escolha para iniciar o passeio, aliás é considerada patrimônio histórico da humanidade.

É a parte mais antiga da cidade que, mesmo com toda a modernização, ainda mantem suas raízes de origem medieval.

Vale apena um passeio a pé no centro e se deslumbrar com sua arquitetura.

Tomando como referência a Avenida da Liberdade, de fato, vamos gastar poucos minutos para se chegar aos principais pontos turísticos.

Torre do Clérigos

Com mais de 75 metros de altura e finalizada em 1763, inegavelmente é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade.

É necessário encarar os mais de 200 degraus construídos pela irmandade dos Clérigos Pobres no Século XVIII, a fim de que possa ter uma vista 360° da cidade.

Livraria Lello

Construida em 1869 e sendo hoje umas das livrarias mais antigas em Portugal, uma vez que você entrar, com toda certeza não vai mais querer sair.

Ao entrar, decerto irar reparar em sua arquitetura e decoração, tendo um ar do inicil do século XX, certamente irar nós levar de volta ao tempo.

A livraria Lello não pode ficar de fora do roteiro, afinal, estamos falando de uma das livrarias mais belas do mundo.

Estação de São Bento

A estação ferroviária de São Bento foi construída no início do século IX no local do antigo Convento de Nossa Senhora de São Bento, que ainda mantém a atmosfera melancólica e antiga típica da cidade do Porto.

A Estação de São Bento se encontra no centro da cidade, por isso você certamente passará por ela várias vezes. Não se contente em ver só a fachada.

Catedral da Sé do Porto

Localizada no ponto mais alto da cidade, esta bela catedral foi construída no século XII e foi reconstruída muitas vezes ao longo das décadas – isso explica o porquê dos diferentes estilos (barroco, românico e gótico), especialmente, em seu interior.

É o edifício religioso mais importante do Porto, decerto, mais uma atração turística que vale apena.

Café Majestic

Inaugurado em 1921, o Majestic já foi considerado como um dos mais belos do mundo, em virtude de sua decoração encantadora com detalhes que honra o nome.

Local que reuni turistas do mundo inteiro e pensadores da região, de fato um lugar incrível aonde até J.K.Rowling, a autora de Harry Potter, frequentava na época que morou no Porto.

Em relação ao que oferece para comer, não vi nada demais, e tudo bem caro.

Palácio da Bolsa

Esse belo edifício esta situado em pleno centro histórico, sendo a sede da associação comercial do Porto.

Teve o seu início de construção em 1842, sobre as ruínas do convento dos franciscanos (o qual foi destruído em um incêndio), e só foi finalizado quase meio século depois, em 1891.

O edifício é dominado por interiores ao estilo neoclássicos, sem falar no resplandecente salões no estilo mourisco revestidos de ouro.

Caís da Ribeira, Ponte D. Luís I

O Caís da Ribeira sem dúvida é o lugar mais visitado no Porto, aliás é o cartão postal da cidade e um dos melhores lugares para se tirar fotos.

É um região repleta de sorrisos e muita gente bonita, em outras palavras é o coração da cidade, um lugar que tem uma grande carga histórica.

Ao atravessar a ponte D. Luís I, se pode visitar a Vila nova de Gaia, cidade repleta de restaurantes, bares e as caves dos famosos vinhos do Porto.

Para quem quer conhecer os dois lados do rio, recomendo fazer um passeio de barco. Este é o meio de transporte usado na região, que levava as pipas do Douro Superior às caves de Gaia.

Cave Calém

A cave Calém foi fundada em 1859, não apenas sendo uma das caves mais visitadas de Vila Nova de Gaia, bem como umas das principais produtoras de vinhos do Porto.

Logo após visitar a ponte Luís I, com toda certeza a caminhada de 5 minutos irá valer apena até a cave e saborear um vinho do Porto.

Passeio Vale do Douro

O vale do Douro é um paraíso para todos os apaixonados por um bom vinho, assim como os que apreciam um bela paisagem, enfim, separem um dia inteiro para fazer esse passeio.

VAI A DICA!!

Facilite a sua viagem com a Conta Global Euro do banco digital C6 BANK. Com ela você terá menores taxas de câmbio e um cartão de débito internacional.

O C6 Bank oferece não apenas um cartão de credito internacional, como também uma conta global pra você, assim economizando em taxas de câmbio e conseguindo uma melhor cotação ao adquirir moedas internacionais.