Como viajar barato para a Europa

Diversas dicas para economizar muito viajando para a Europa

viajar barato para Europa, museu do Louvre, Paris, França

Se você já pensou em viajar barato para a Europa, ou vem planejando isso, temos algumas dicas importantes para você considerar!

Atualmente, com a grande desvalorização do real diante das outras moedas fez com que destinos internacionais ficassem um tanto mais caros, mas ainda dá para aproveitar bem uma viagem sem gastar todas as suas reservas.

Dia claro na Europa com prédios, rio e barcos.

DICAS VALIOSAS PARA VIAJAR BARATO À EUROPA

É de extrema importância que você tenha recomendações certas para não errar no custo benefício da sua viagem.

São várias as dicas, por isso, tente colocar o máximo de dicas em prática para deixar a sua viagem o mais barato possível.

Então vamos as dicas valiosas que vão fazer viajar barato à Europa se tornar realidade!

VIAJAR EM BAIXA TEMPORADA

Provavelmente você conhece a lei da oferta e da procura, onde quanto maior a procura maior o valor que será cobrado por determinado produto ou serviço.

É exatamente assim que funciona quando um local não está recebendo muitos turistas, fazendo com que o preço de hospedagem e passagem fique mais baixos, por exemplo.

Se você conseguir viajar nos meses de baixa temporada, já vai economizar boa parte do seu dinheiro. Por exemplo, em alguns casos você consegue pagar até metade do preço.

PESQUISAR VÁRIAS PASSAGENS

Antes de tudo, você consegue economizar muito neste item que é em geral o mais caro de uma viagem.

Em primeiro lugar, a dica é pesquisar bem usando um comparador de preços de passagem.

O comparador de preços faz uma busca em todas as companhias aéreas, assim você não precisa entrar em uma por uma e tem os melhores preços.

Fique atento, voos de segunda, terça e quarta costumam ser mais baratos. Voos noturnos em geral são mais caros.

Se mesmo com essas dicas ainda estiver caro a passagem, temos mais uma opção.

Como os países na Europa são muito próximos, você pode olhar a passagem mais barata para outro país europeu e fazer uma viagem deste país para seu destino final.

As passagens aéreas entre os países dentro da Europa são muito baratas mesmo!

Você também pode optar por pegar um trem europeu para chegar ao seu destino final, que são muito eficientes por lá e com ótimos preços.

USE PONTOS E MILHAS

Mapa com vários países da Europa representados por corações.

Se você usa cartão de crédito para as suas compras, fique sabendo que tem um poderoso instrumento para tornar sua viagem mais barata.

Caso não use cartão de crédito, ainda assim tem formas de usar este instrumento.

Esse instrumento são os pontos e milhas. Você consegue os adquirir cadastrando em programas de fidelidade nas companhias de avião e até mesmo em postos de gasolina.

Dessa forma, sempre que você usar essas companhias estará acumulando pontos e milhas para deixar sua viagem mais barata.

QUANTO MAIOR A ANTECEDÊNCIA MAIOR A ECONOMIA

Antes de mais nada, esta dica é muito valiosa e pode ser usada para quase tudo, por exemplo para aluguel de carro, passagem aérea e hospedagem.

Quanto antes você começar a pesquisar, mais opções terá e menores serão os preços.

Portanto, compre com a maior antecedência possível, dessa forma na maioria das vezes você vai economizar muito.

SEGURO VIAGEM

Primeiramente, o seguro viagem é obrigatório para quase todos os países da Europa.

Contudo, a gente o recomenda mesmo se não fosse obrigatório. Ele é muito importante pois cobre itens como assistência médica, perda de bagagem e perda de voo.

O seguro viagem vale para toda a Europa, então você não precisa de fazer para cada país que for visitar.

Você consegue economizar bastante com ele também, usando um comparador de preços.

RESERVA DE HOTÉIS

Hotel alugado barato na Europa com montanhas ao fundo.

Este item costuma ser uma parte cara da viagem, para diminuir os preços tente alugar um pouco mais distante dos pontos turísticos.

Use também um comparador de preços, você vai conseguir economizar muito.

E como já dito, tente alugar com maior antecedência possível. No final usando essas 3 dicas você vai conseguir diminuir bem o preço do hotel.

CHIP DE CELULAR

Acima de tudo, não use o seu plano de celular do Brasil na Europa, essa é uma péssima ideia, pois os custos são muito altos.

O melhor é comprar um chip pré-pago internacional, podendo o adquirir na Europa ou aqui mesmo no Brasil, neste caso sendo entregue em sua casa.

TRANSPORTE NA EUROPA

Existem vários formas de locomoção na Europa, aliás os meios de transporte por lá são uns dos melhores do mundo. Vejamos nossas opções mais em conta:

Uma boa opção é o trem, se move com rapidez, tem um valor baixo e não necessita de check-in. Além disso, interliga praticamente todas as cidades.

Outra opção com um preço até melhor do que o trem é o ônibus. Mas alguns ônibus precisam de check-in e as cadeiras dos ônibus costumam ser mais apertadas que as do Brasil.

Tem também a alternativa de alguns aviões que são low cost (baixo custo), que trafegam pela Europa. Entretanto eles não oferecem todos os serviços de um avião tradicional.

Nenhuma dessas opções te agrada? Você também pode alugar um carro na Europa.

Em alguns países, o aluguel de carro pode ser a melhor alternativa para você ir conhecer lugares, bem como passear com mais independência.

Antes de alugar o carro, ou utilizar os outros meios de transporte já citados, use um comparador de preços para fazer o melhor negócio.

COMENDO SEM GASTAR MUITO

Duas mulheres felizes comendo barato na Europa.

Sobretudo, a principal dica para gastar menos com comida é comendo em locais mais afastados dos pontos turísticos. Os preços serão bem menores.

Porém, bateu aquela fome em locais mais caros? A dica é ter sempre alguma comida na mochila para essas situações. Você pode comprar esses lanches no mercado da própria cidade.

INGRESSOS DOS PASSEIOS

A maioria dos pontos turísticos, atrações das cidades precisam de comprar ingresso para poder entrar.

Em suma, compre sempre no Brasil e com antecedência, você vai pagar mais barato e com um benefício extra de não ter de pegar filas.

COMPRANDO SOUVENIRS

Por fim, para você que tem costume de levar uma lembrancinha para um amigo ou para si mesmo uma recordação, também tem como economizar.

Você pode pechinchar, mas nem todos os países europeus tem este costume.

Por isso, uma dica mais certeira é tentar comprar em locais mais distantes dos pontos turísticos. Dessa forma você encontrará preços bem mais baixos.

CONCLUSÃO

Avião voando por cima das nuvens, viajando barato para a Europa.

Em conclusão, queremos que você viaje para a Europa e economize o máximo possível.

Então, como já dito, quanto mais dicas você usar, menores serão seus gastos.

Mas, existem 3 dicas principais, que você sempre deve colocar em prática para viajar barato para Europa, que são:

  • Pesquise sempre com antecedência;
  • Se afaste dos pontos turísticos para alugar, comprar e se alimentar;
  • Use sempre um comparador de preços.

Por último, fique atento aos pontos e milhas, cadastre-se em um programa de fidelidade para consegui-los e deixe sua viagem mais barata.

Desejamos que você e sua família façam ótimas viagens para a Europa e tenham momentos incríveis!